Editora Rovelle

PAIXÃO DE LER


PAIXÃO DE LER

Dia 8 de Novembro, a editora Rovelle, com o apoio da Prefeitura do Rio, realizará o projeto “Paixão de ler”, que este ano tem como tema  “O Cordel ontem e hoje”.

Vamos contar com a presença ilustre de nossos autores cordelistas, Gonçalo Ferreira da Silva e Chico Salles, falando um pouco sobre suas obras. Além de um bate papo com o artista J. Victtor, dando uma breve apresentação da arte de Xilogravura.

Local .: Editora Rovelle, Rua Sacadura Cabral, 144h - Saúde 

Gonçalo Ferreira da Silva é cearense de Ipu e mora no Rio desde os quatorze anos. Em 1978, iniciou sua produção de literatura de cordel. Hoje é um dos maiores cordelistas do Brasil e presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Ele irá apresentar a história desse gênero literário tão popular no país e recitar trechos de cordéis e autores.

J.Victtor é um reconhecido artista plástico mineiro e vive no Rio de Janeiro. Ele se identifica com a cultura nordestina e a literatura de cordel e já fez inúmeras gravuras para folhetos e livros. Nesta Paixão de Ler, vai demonstrar a técnica de xilogravura e traçar um paralelo entre a arte e a literatura de cordel.

Chico Salles, paraibano de São Francisco de Chabocão, mora no Rio de Janeiro e traz na bagagem influências musicais e literárias. Poeta e compositor, ele ganhou o prêmio da Academia Brasileira de Letras com o livro Cordelinho, publicado pela Editora Rovelle. Chico conta, canta e encanta. Ele fará a leitura de autores contemporâneos e irá contextualizar a literatura de cordel nos dias atuais.

Editora Rovelle © 2011 Editora Rovelle. Todos os direitos reservados.