Thais Linhares

Nasceu e vive no Rio de Janeiro,  atua há mais de vinte anos na área editorial e de cinema de animação. Sua formação se divide entre a Escola Nacional de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Técnico em Programação Visual do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de Artes Gráficas. Iniciou sua carreira estagiando em agências de publicidade e escritórios de design, atendendo a clientes diversos, como Petrobras-BR, Embratel e Rio Sport Center. Entretanto, se identifica com o mercado editorial para o qual tem produzido seus trabalhos mais gratificantes.

Ilustrou diversos livros e em 2002 recebeu o prêmio Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), pela obra Três fábulas budistas para crianças, de Bruno Pacheco. Escreveu roteiros para as revistas do Menino Maluquinho, produzidas na Zappin! (estúdio do Ziraldo), publicou HQs para jovens na Heavy Metal Brasil, Grimoire e Panacea-Revista. 

Estreiou como escritora em literatura infantojuvenil, com o livro Vovó Dragão (2005). Em suas ilustrações, utiliza-se livremente desde técnicas tradicionais de desenho e pintura, colagem e fotografias até a mais arrojada arte digital. Dentre seus maiores focos de interesse, está o estudo da história, arte, religiosidade e filosofia medieval. Desenha e escreve compulsivamente.

// CONHEÇA