Andrea Villela Mafra da Silva

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) e professora da Rede Pública de Ensino. Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Brasileira (NEPHEB), na UNIRIO, que se articula com o Grupo de Estudos e Pesquisas, História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Acompanhou a coordenação do trabalho de campo da equipe de técnicos no Acompanhamento e Monitoramento das Ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), em trinta e seis municípios prioritários, no Estado do Rio de Janeiro. Este projeto, parceria entre o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (MEC/FNDE/UNIRIO) tem como objetivo monitorar e acompanhar a execução das ações do PAR, por meio de visitas técnicas, aos municípios.

Na coordenação de Educação à Distância, na UNIRIO, trabalha no curso de pós-graduação lato sensu em Educação Especial, na modalidade de deficiência visual, coordenando a equipe de tutoria e a disciplina de práticas pedagógicas dos alunos que estão em fase de conclusão de curso.

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